quarta-feira, 20 de maio de 2009

A grande aventura!!!

11º Raid Alvalade - Porto Covo - Alvalade / 120 Km's

Já não passava por aqui há mais de 1 ano, mas os compromissos profissionais e pessoais assim não permitiram.

Desde então centenas de km's foram percorridos a pedalar na, ainda e sempre fiel, GT Avalanche 1.0, a qual neste periodo sofreu uns upgrades (pneus Maxxis Larsen TT, pedais Shimano XT, rodas Mavic Crossride Disc, conjunto pedaleiro Shimano XT, liquido anti-furos MagicSeal).

No início deste ano acabei por me inscrever na maratona Porto Covo - Alvalade - Porto Covo, e desde então, visto ser a minha primeira participação em eventos deste género, a dúvida sempre me assaltou: 60 ou 120 km's???

Após conversas com pessoal já batido nestas andanças (e e sabendo o tipo de percurso que habitualmente percorria, acabei por me decidir pelos 120km (grande maluco!!!).

Grande organização numa prova que, para quem pensa que o Alentejo é plano, apresentou umas subidas bem engraçadas, para não dizer, tramadas.
Excelentes zonas de abastecimento e zonas de assistência muito bem organizadas / localizadas.
Para quem ia só até Porto Covo, a distância aumentou para 70km's e o ritmo até aí foi bem elevado.
Claro que com tantos km's nas pernas e ainda com 50 km's pela frente reduziu-se o ritmo, mas o apoio de todos os que por lá andavam e o apoio de todas as pessoas das pequenas povoações por onde passávamos, nos davam uma força extra.
Os últimos 15 km's foram puxaditos (pelo menos para mim e para mais uns quantos...), apesar de termos apanhado zonas bastante rolantes (rectas sem fim), mas já com 105 km's nas pernas não se esperava outra coisa.
No final da prova o conta km's marcou 122 km's, média 15,7 km/h.

Apesar de ter levado uma tareia (120km's numa HT tem que se lhe diga) foi uma prova espectacular e a repetir (se bem que a gostaria de fazer numa FS... eh eh eh).

Parabéns á organização que proporcionou aos atletas uma prova com um nível organizacional muito elevado, aos imensos transeuntes que nos apoiavam na passagem pelas povoações e a todos os participantes que num espírito de camaradagem sempre se apoiavam uns aos outros.

Boas pedaladas a todos!!!


P.S.: A bicicleta portou-se muito bem, sem falhas!!!



1 comentário:

Raquel Poitevin disse...

Tão e obrigado à mulher que teve de aguentar as pontas com as meninas!? Hein!?? :-D